28 julho, 2010

A UEPG abre período para revalidação de diploma de instituição estrangeira

19/07/2010 - 00:00 AM

A Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) comunica a abertura de prazo para a revalidação de diploma de graduação expedido por instituição estrangeira. Os interessados devem apresentar requerimento de 23 a 30 de julho, até as 17h30, no Protocolo Geral da UEPG, instruídos com documentos. A taxa de inscrição no valor de R$ 400, deverá ser recolhida na Divisão Financeira da Pró-Reitoria de Assuntos Administrativos.
Junto com o requerimento, o interessado deverá apresentar documentos originais, para fins de conferência, acompanhados de respectivas fotocópias. Os documentos escolares devem ter autenticação da autoridade consular brasileira no país de origem, traduzidos por tradutor público juramentado. Os documentos escolares em línguas espanhola, inglesa, francesa e alemã estão isentos de tradução por tradutor público juramentado, podendo ser apresentados em tradução particular.
A relação de documentos inclui ficha de dados pessoais, em modelo fornecido no ato da inscrição, devidamente preenchida; carteira de identidade se for brasileiro; carteira de identidade para estrangeiros (se o for o caso); cadastro de pessoa física - CPF/MF (se for brasileiro); páginas do passaporte que comprovem o visto temporário ou permanente no país (se estrangeiro); documento (diploma ou certificado) a ser revalidado; histórico escolar ou do documento equivalente; conteúdos programáticos (Programas/Ementas) das disciplinas cursadas; certificado de proficiência em Língua Portuguesa (caso sua língua materna não seja o português); comprovante de domicílio no Estado do Paraná.
Mais informações pelos telefones 3220-3201 ou 3220-3704.

Fonte: http://www.tibagi.uepg.br/uepgnoticias/noticia.asp?Page=8413

Nenhum comentário: