10 julho, 2010

Violência contra a mulher

No dia 09 de julho, a advogada Wanda Siqueira participou do programa de Marley Soares na TV URBANA, canal 11 da Net. A entrevista abordou a questão da violência contra a mulher e a Lei Maria da Penha.

A equipe de profissionais do escritório Gomes siqueira Advogados Associados há muitos anos vem atuando em mediação de conflitos em várias áreas , educacional,familiar e até laboral .

A Mediação Familiar na resolução de conflitos é medida que se impõe para reduzir e evitar o sofrimento no seio das famílias.

Fica aqui algumas reflexões.

Procure saber:

O que é Mediação Familiar?
Como funciona a Mediação Familiar no Brasil e nos países socialmente desenvolvidos?
Qual a função do mediador familiar nos conflitos que envolvem separação de casal, divórcio, partilha de bens, guarda de filhos, pensão alimentícia, investigação de paternidade , inventários?
A Lei Maria da Penha diminuiu o número de violência contra a mulher ou a impunidade continua?
Os agressores estão sendo punidos ou pelo menos estão sendo tratados por psiquiatras ?
Quais as causas do aumento de casos de violência nas escolas, nas famílias e na sociedade?
O estado está aparelhado para prevenir e coibir a violência nas escolas por exemplo ?
Quando essas questões são levadas para as delegacias ou para a Poder Judiciário as vítimas recebem um tratamento rápido, humano e adequado?

Na revista Veja da semana passada o Ministro Cezar Peluzo, presidente do Supremo Tribunal Federal fez um desabafo sobre a lentidão da Justiça Brasileira e disse: Ninguém lê 10 mil ações e disse que casos iguais são tratados desigualmente.
Essa afirmação influência a questão da impunidade nos crime contra a mulher?

O caso que envolve a morte de Eliza Samudio e o goleiro do Flamengo Bruno Fernandes poderia ter tido outro desfecho se no Brasil a Mediação Familiar fosse mais utilizada na prevenção e resolução de conflitos dessa natureza?

Nenhum comentário: